17.7.10

merdas

o que se segue pode ser tão privado, tão privado, ao ponto de apenas eu entender. quem se quiser dar ao trabalho, leia. quem quiser tirar alguma dúvida, pergunte. por favor.

na "vida real" tento ser polida e educada. já fui menos, contrariamente ao que a minha mãe me ensinou. não hesitava em mandar alguém à merda, quando me vinham com "merdas". os dias, anos passaram e ensinaram-me que a minha mãe tinha razão. não devemos ser rudes, grosseiros ou arrogantes a troco de muito pouco. sem motivo de peso que justifique o facto de se "perder as estribeiras".

na "vida virtual" hesito, e hesito porque sei pela experiência de anos aqui formada, que às vezes surgem mal-entendidos, as pessoas não se conhecem e não devemos tirar conclusões precipitadas do pouco que lemos em blogs alheios. mas cansa, deveras, perceber que há pessoas que baseiam os seus blogs em cópias de cultura pronta-a-ouvir/ler/ver/whatever, e esses blogs não passam dum aglomerado das merdas que estas pessoas lêem, das merdas que ouvem, das merdas que aprendem sempre com a mesma merda (salvo seja) de autores. só eles não percebem que parafraseiam cons-tan-te-men-te as mesmas figuras de culto. andam todos no mesmo clube e falam num dialecto próprio, têm todos o mesmo aspecto e acham-se todos muito "cool". adoram as cenas que vêem no JL e o cinema russo de princípio de século, entre outros. ah sim, e o saramago, claro.

a coisa até me podia passar ao lado, e eu até posso gostar de muito do que estas pessoas gostam (é um facto), e até me posso identificar com alguns desses autores; a coisa toma outros contornos e deixa de me passar ao lado, quando lá meto o nariz e comento (têm caixas de comentários que deduzo que sirvam para alguma coisa) e aqui reside o busílis da questão. é que se sou inocente nas merdas que escrevo, nas questões que coloco nesses blogs ditos "cultos" ou de "culto", do outro lado, ocasionalmente, são pessoas com um ar extremamente arrogante que me respondem. gente mal educada e mal formada, e detesto isso. pessoas que se acham o supra-sumo da cultura e respondem à laia de sarcasmo mal contido, que mais valia dizerem "o que é que esta quer?" pois nas respostas subentendo perfeitamente o tom. e é do tom que eu não gosto.


falar mal com conhecimento de causa é uma coisa. gostos não se discutem.
falar mal do que não se conhece (autores publicados, por exemplo) é de muito mau tom. parece dor de corno, não parece outra coisa, desculpem lá. eu posso não gostar das obras da margarida rebelo pinto mas sei porque não gosto porque já li. posso não gostar das obras do saramago, por outras razões que não as da mrp, mas ao menos li. nunca me verão/ouvirão/lerão(quer pessoalmente, quer no blog) falar mal, naquele tom arrogante de quem sabe tudo na vida, de algo que não conheço.

outra coisa completamente diferente é tratar-me com condescendência.
não demorará muito que mande alguém à merda.





* isto tudo porque li algures uma gaja a falar mal do pedro paixão, cujos livros eu ADORO, e estou-me nas tintas para o autor, o aspecto, os gostos e a atitude. a obra, não a pessoa, ok?

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei desse FUCK YOU LOL

E da muita merda que mandaste às merdas ahahah, quanto ao post, sabes que o pessoal segue o tal guião imposto, é bem dizer que se gosta disto ou daquilo mas, a maior parte de quem diz que gosta nem sequer suporta, no entanto é cool parecer culto e acima da imensa maioria de brutos e incultos, da gentinha e tal

Ah eu sou culto, adoro cinema europeu mas, adormeci a ver o filme apenas porque estava muito cansado mas, conheço muito bem a obra que é genial LOL

É assim o comportamento de ovelha, todos se acham muito cultos e acima da gentinha horrorosa, inculta e ainda por cima pobre LOL

Vou dar um exemplo muito concreto, eu nunca gostei da literatura do saramago e tal como eu muita gente não gostava, no entanto quando o homem se tornou nobel, muitos dos que me diziam não gostar de repente passaram a adorar a obra genial de saramago e olhavam para mim incrédulos. Como é que eu podia não gostar de saramago, o homeme era nobel, como podia eu? (estava já à beira de ser classificado de gentinha inculta lol)

Claro que eu os mandei para o caralho e relembrei-os de que eles também não gostavam e que eu não passei a gostar só porque ele ganhou um nobel, aí claro veio a conversa de que evoluiram, requintaram os gostos e eu voltei a mandá-los para o caralho e acrescentei que eram uns mentirosos LOL

Enfim umas merdas ahahah

A.na disse...

Às vezes chateia mesmo.
Mas o que me chateia não é a lengalenga de quem descobriu a pólvora há meia dúzia de anos e agora acha-se muito conhecedor de tudo e mais alguma coisa.

É mesmo a deferência com que me tratam em certos blogs. Tipo se fazes uma pergunta ou colocas uma questão ou a deixas do ar, o ar com que te respondem é tipo "o quê? ãh?o que é que estás prai a dizer?" de maltinha que deve ter idade, não digo pra serem minhas filhas, mas pouco falta... dá logo vontade de mandar hoder (sim, Hoder com h à espanhola, ou à inglesa, daqueles H's que se lêem tipo "R") é mais fixe do que foder com F grande.

É isso, eu agora vou mandá-los "H"oderem-se. É mais chic, o último grito do cinema francês. É isso e usar meia branca com raquete cruzada. Dá-me vontade logo de fazer um perfil blogger pimba.

Ho-Dasse...