16.8.11

Cabras

Ando há algum tempo a braços com uma situação que não sei definir, não consigo mesmo arranjar uma explicação razoável, talvez porque é e foi tudo tão novo e estranho e fora do meu mundo que não sei qualificar. 

As redes sociais podem ser uma explicação de parte do que aconteceu/acontece, ainda assim não consigo entender o mundo desta forma, até porque tanto quanto entendo o mundo enquanto mundo, feito de pessoas e de coisas que realmente importam, as redes sociais têm os dias contados. Aquilo - Facebook - é apenas uma feira de vaidades, em que toda a gente diz e mostra o seu melhor.

Como é que pessoas que são amigas, dizem-se amigas, deixam de dar notícias de um momento para outro? Deixam sequer de dizer seja o que for até em situações extremamente difíceis?... ainda não tinha sequer pensado nisto a sério, até que no outro dia fui forçada a pensar nisto, a falar nisto, numa conversa em que outra pessoa me dizia que com ela acontecia o mesmo.

Não tenho tido outra alternativa senão calar-me e não levantar ondas, o que não faz muito o meu género, mas leva-me a pensar que dentro de toda esta paz podre, haverá com certeza uma boa explicação para alguns comportamentos. Se não, então o descuido, o desleixo e a falta de bons sentimentos (ou carácter) explicam por si só um silêncio que muitas vezes fere mais que as piores palavras. Toda a gente tem o direito de não querer atender um telefonema nas piores alturas das suas vidas (eu faço-o muitas vezes) mas durante mais de não sei quantos anos??...

Na verdade, acaba por nem ter assim tanta importância, pois tem vindo a perder a sua importância. Os anos passam, dia após dia, cimentando sempre um pouco mais tudo o que cheira mal e está mal e que acaba por desaparecer. 

O mais curioso é que nunca me senti assim em relação a nenhum homem, nenhum namorado. Este sentimento é relativo a mulheres, a amigas. Quase posso sentir o amargo sabor da "traição" de que alguns homens reclamam ser vítimas. As mulheres são realmente umas cabras. Umas cabras da pior espécie. 

4 comentários:

Spider Pig disse...

Quando vi o título até pensei que ias falar da notícia que saiu hoje no I, sobre um projecto Luso-Espanhol para criação de um rebanho de cabras para limpar os terrenos abandonados e reduzir o risco de incêndio.

Mas afinal não.

Talvez seja o acentuar do "umbiguismo", o alimentar de uma falsa imagem que se ostenta enquanto se esconde a realidade pessoal. Continuo a preferir um "olá" do que um "Like"...

Anónimo disse...

Pois são pá LOL a solução é mandar postais ahahahah

You know who I am LOL

Rebeubeu disse...

Não percebo porque é que a culpa é do facebook.

A.na disse...

Clara, a culpa não é do facebook, o facebook serve como boa desculpa para não cuidarmos uns dos outros, é mais fácil e sai barato, à velocidade de um click.

Estamos inseridos numa sociedade facebookiana, em que cada um dá um traque e vai a correr meter no facebook. A questão é que os traques da vida real cheiram a merda e as pessoas querem à força que cheirem a rosas.