28.10.10

facebook

O facebook está para os blogs como as cadeias de hipermercados estão para as mercearias de bairro.

os blogs que visitava - e ainda visito - parecem casas fantasma, abandonados, vazios, com o prazo de validade expirado. abre-se um e data de 2008. abre-se outro e o último post marca a despedida até outras paragens. de repente todos aqueles que amavam a escrita deixaram de "ter tempo". aqueles que nunca "tinham tempo" morreram de vez. há pessoas que deixaram de existir na minha vida pois só existiam através dos blogs. na verdade, não tenho saudades dessas pessoas.

eu fechei um dos blogs sem aviso prévio - diz que é só  para leitores convidados (MENTIRA! aquilo fechou de vez, mas dito que é para um grupo restrito parece mais "fino") e o outro deixei-o às moscas. comigo, para este, trouxe apenas algumas almas (3?) e chega.

este blog não é uma mercearia de bairro. este blog é uma trufa branca.

8 comentários:

Nuno Guronsan disse...

Eu diria mesmo mais. Este blog é uma mousse de chocolate da minha mãe. Ou um pudim molotof da minha tia. Ou uma aletria da minha avó.

Já o meu não passa de uma tasca com vinho martelado vendido ao copo.

:)

Beijos desta alma que não sabe se é uma de três.

Spider Pig disse...

Este blog lembra-me o cheiro do doce de tomate feito pela minha avó...

Spider Pig disse...

Dos arquivos do Portugalex, página 2, http://ww1.rtp.pt/icmblogs/comentarios.php?artigo=11085&t_b=179, de 2 de Junho de 2009. Para a história!

A.na disse...

Provedor | 2009-06-02 16:40:53
Resposta a Laurinda Alves
Estimada ouvinte, você não deve lavar bem os ouvidos porque se há coisa que o Portugalex faz é contar histórias bonitas! Quer ouvir mais uma? Uma vez vi um passarinho e ele fez piu piu. Agora diga-me se isto não é de ir às lágrimas!
(Provedor)


Laurinda Alves | 2009-06-02 16:40:36
Caro Provedor, eu sou a Laurinda Alves, e acho que em vez de passar o tempo a gozar com as pessoas, o Portugalex devia dar espaço às coisas bonitas da vida, como as brincadeiras de infância em casa dos avós ou o cheiro do doce de tomate acabado de fazer.

Provedor | 2009-06-02 16:40:18
Resposta a Hugo Monteiro
Meu jovem herói de Shaolin, e se fosse mas é trabalhar? Pensava eu que tinha tido azar com o meu filho, quando ele decidiu ser vocalista dos Ban. Sempre é melhor do que andar pela China a brincar ao Bruce Lee. Se fosse meu filho levava uma tareia que nunca mais se punha de pé! Tenha juízo, homem!
(Provedor)


lololololololololololol

lindo...

La Tempesta disse...

Ora então passa para cá 1 caixa de trufas enquanto eu fico aqui a ler-te :)

A.na disse...

Não são dessas trufas pindéricas de chocolate pá!

Vê-se logo que és mesmo bitoque... dasse... e já agora és como os cães: com tanta coisa linda para comentares vais logo comentar este que é o que tem mais comentários!

lol

inBluesY disse...

diria mais....

uma autentica pérola recentemente recuperada da praça dos polegares em pé!

Anónimo disse...

Eh pám eu não gosto do facebook, que merdice irritante, foda-se eu abri a muito custo, mas já fechei aquela merda, eh pá não me diz nada mesmo, qualquer dia reabro a conta para espreitar lol, mas já sei que depois fecho novamente