27.10.10

before sunset




há histórias que levam anos a serem "cozinhadas". histórias de amor com finais felizes, com os "meios" um bocado fodidos. pessoas que se separam, vivem as suas vidas separadas e um dia encontram-se e vivem felizes para sempre. há histórias assim. eu sei porque já vivi o suficiente para poder contar algumas, porque as vi acontecer. não a mim. estas histórias em banho-maria não acontecem comigo. o meu conceito de romantismo ultrapassa toda e qualquer hipótese de pensar que alguém do meu passado possa estar remotamente ligado a uma ideia de futuro. talvez porque sofro de crises graves de ansiedade e sou muito precisa no que diz respeito a visões do futuro.
(é aqui que o meu namorado respira de alívio)
(ou não)
(é aqui que ele pensa que está fodido)
(ou não)
mas principalmente porque não acredito que possa haver algo parecido com Amor que perdure numa infinidade de tempo e que seja resgatado, como uma mensagem que ficou perdida no espaço virtual. acho sim que esses retornos cheiram (tresandam) a desespero. não como neste filme, mas nas histórias de vida reais. pensem bem: quantas pessoas conhecem que reataram com sucesso? quantas pessoas voltaram atrás depois de bater a porta, apenas por pena de si próprias? apenas porque se sentiam sozinhas e pensaram "eh, talvez isto dê agora!"

talvez seja eu que estou demasiado arrogante no meu conceito de amor, que é para mim, sempre, um amor novo, não um amor reciclado. talvez os nãos e as portas batidas tenham para mim um peso maior. talvez eu não perceba nada disto. ou talvez as pessoas sejam todas elas lugares muito muito estranhos.

2 comentários:

Spider Pig disse...

Não acredito que se não resultou da primeira vez vá resultar da segunda. Se fosse para resultar, teria resultado e não haveria uma segunda. É daquelas coisas que ou sai bem à primeira ou não sai mesmo...

...penso eu de que...

A.na disse...

Tipo cagalhão portanto... ou sai bem à primeira ou só lá vai com laxante lol