9.11.10

detesto

gente pretensiosa que põe nos blogs coisas do tipo:


estou a ler/na mesa de cabeceira ... (lista de seis ou sete livros)
acabei de ler/arrumados na estante.... (lista de mais seis ou sete livros)


e tudo autores clássicos.




a pergunta que se impõe é: para QUÊ???????????????????????????

e depois leio os blogs. e detesto aquilo tudo, o pretensiosismo latente em cada palavra, a verborreia medonhamente articulada, os termos e vocábulos "caros", no fundo uma grande SECA. porque é que há pessoas que pensam que escrever é escrever de forma "cara"? porque é que há pessoas que se julgam e auto-intitulam  "escritores"? a única pergunta que me apetece deixar nas caixas de comentários desta gente é 
"que idade tens?"
ou afirmar
"não deves mandar uma de jeito há muito tempo"

é que escritores como fitzgerald, sthendal, sartre e por aí fora numa lista interminável eu já li há muitos anos.

ou estou a ficar velha ou muito amarga. 









2 comentários:

Spider Pig disse...

Estou a ler: páginas amarelas, manual do software, manual de instruções do penico, quick start guide do autoclismo.
Acabei de ler: Tio Patinhas nº 150, Revista Gina nº 25, catálogo Outono/Inverno Moviflor.

Enfim, pseudo intelectuais com mania que são gente...

A.na disse...

lol

gostei do quick start guide do autoclismo

lol