6.11.10

bad, bad habit!



existe uma qualquer tendência nos casais para haver sempre um dos dois que é o mais "certinho": o que não fuma (ou fuma menos), que não bebe e que não toma drogas. ainda que diminuta, e ainda que os dois bebam e fumem à maluca, há sempre um que "puxa" o outro para o caminho errado e isso agora é bem visível desde que saíu a "lei do tabaco".
- vou fumar, queres vir?
- oh, mas a comida está quase a chegar...
- eu vou...
- olha... vou contigo...

normalmente, e se há uma das partes que não bebe nem fuma, a metade "certinha" (the better half) critica e chateia a outra metade (a ovelha negra).
- outro cigarro? (enquanto gesticula as mãos no ar, a afastar os temíveis rolos de fumo)
ou
- não achas que já chega de vinho??
ou
- outro vodka?
ou
- vais fumar um charro?!?

antigamente, eram as mulheres. hoje em dia, este tipo de comportamento é visível tanto em homens como em mulheres, mas ainda se nota. gosto de notar estes reparos femininos em casais amigos dos meus pais, ou até mesmo naqueles casais em que apenas tenho mais confiança com uma das partes - que normalmente é sempre o alcóolico/a ou o drogado/a.

já fui a "metade podre" da relação
- sim, é um charro, porquê?
e também já fui a "metade certinha"
- não achas que desmaiar entre o elevador e o corredor do prédio pode ter dado mau aspecto aos vizinhos? e terem-te achado nesse estado?

neste momento é confuso. deixei de fumar há dois anos depois de fumar durante anos. ele não fuma, mas também nunca criticou. nunca fez o papel de "certinho". talvez por isso eu tenha mesmo deixado de fumar. é mais fácil isso acontecer quando não há uma buzina a foder-nos os ouvidos a dizer-nos "não fumes!!" não deixei de beber e tenho algumas péssimas recordações de estar a vomitar para dentro de qualquer coisa. e ele também não criticou, ele que não bebe álcool. quer dizer, de vez em quando bebe um copo de tinto ou uma cerveja ou muitas piñas coladas e caipirinhas, licores. "que não bebia nada, o meu filho!!" garante a mãezinha dele. isso foi antes de me conhecer, claro.

lips that touch liquor can touch mine. definitely!

2 comentários:

Spider Pig disse...

Se tiver açucar, marcha (será que um charro de cana de açúcar é bom?! Hum...) ! Não é preciso criticar, basta compreender!

Maat disse...

Eu era a metade podre, no caso do tabaco, porque fumava mais que ele, e ele estava sempre a chatear-me: 'outro cigarro? ainda agora fumaste'.
Deixei de fumar há cerca de um mês e meio (e para sempre) e a única vez que lhe disse alguma coisa sobre ele fumar muito, foi para ele ver se gostava de estar sempre a ser chamado à atenção.
Não há paciência para isso.
Por isso, ainda que seja a metade certinha actualmente, tento não lhe lembrar isso a cada 5 minutos.