21.7.10

blog de outono

há um sentimento sazonal que prevalece sempre dentro do espírito blogueiro. isso irrita-me um bocado. confesso que despejo grande parte do mau feitio neste(s) espaço(s), mas penso que a minha vontade de escrever traduz-se num negro estado de espírito constante, ainda que muitas vezes esteja "porreira da vida" e muito bem-disposta. o acto de pensar e deixar fluir ideias confere-me a aura negativa das palavras amargas.

que é como quem diz "neste blog quase nunca há verões e o sol não brilha".

neste blog é quase sempre outono. não um outono muito rude nem sequer demasiado lírico, não o outono das castanhas, da lareira a crepitar, das mantas e do aconchego e já agora, porque não?, o outono do "cheiro a doce de tomate feito pela minha avó" (private joke).
o outono deste blog é o outono das despedidas dos amigos e amores de verão, que não sabemos se voltamos a ver, do frenesim do regresso às aulas, da alegria de se ter livros novos e lápis de cor afiados em degradés de tons. o outono deste blog é o dedo na ferida. o frio dum final de tarde em que não se levou casaco, a hora tardia e escura, porque a noite rouba ao tempo as horas perdidas de luz. o outono do imprevisto. o outono das primeiras constipações. o outono que nos devolve as tardes feitas noite nas salas de cinema. a tristeza de um natal anunciado - sim, porque agora o natal já não é no inverno, como antigamente - e a nostalgia de outros natais. sentimo-lo antes da hora.

neste blog não há verão declarado.

e amanhã vou de férias.

3 comentários:

La Tempesta disse...

Sabes que as palavras têm sempre uma certa tendência a vestir-se da cor da alma. Nem sempre estamos tristes ou whatever, mas a escrita puxa sempre o que se esconde mais fundo... Acho eu que não percebo nada disto.
Boas férias!

Spider Pig disse...

Se bem que lá fora até parece inverno...

Anónimo disse...

O Outono de nostalgia do final de Verão:)

Boas férias